Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 02/03/2015   
Twitter: sitedominuto   

São Simplício
Clique para conhecer sua história
Salmo 76

1 Conhecido é Deus em Judá, grande é o seu nome em Israel.

2 Em Salém está a sua tenda, e a sua morada em Sião.

3 Ali quebrou ele as flechas do arco, o escudo, a espada, e a guerra.

4 Glorioso és tu, mais majestoso do que os montes eternos.

5 Os ousados de coração foram despojados; dormiram o seu último sono; nenhum dos homens de força pôde usar as mãos.

6 À tua repreensão, ó Deus de Jacó, cavaleiros e cavalos ficaram estirados sem sentidos.

7 Tu, sim, tu és tremendo; e quem subsistirá à tua vista, quando te irares?

8 Desde o céu fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou,

9 quando Deus se levantou para julgar, para salvar a todos os mansos da terra.

10 Na verdade a cólera do homem redundará em teu louvor, e do restante da cólera tu te cingirás.

11 Fazei votos, e pagai-os ao Senhor, vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que deve ser temido.

12 Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da terra

Como é formado o Arco-Íris ?

A cor branca é formada por uma mistura de cores que podem ser decompostas com o auxílio de certos prismas transparentes de cristal, por exemplo, formando uma imagem conhecida pelos cientistas como espectro.

O espectro é uma faixa de sete listas principais nas cores vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, anil e violeta.

O arco-íris é o espectro formado pela luz solar ao atravessar as gotas da chuva, que funcionam como um prisma de cristal.

(...) nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador (...). Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. (Atos 16:16-18)

O Evangelho não é um mero assentamento de verdades, não é uma mera anuência de verdades bíblicas. O Evangelho se revela pela libertação da escravidão do pecado. O Evangelho se revela na vida de uma pessoa não pela a verdade nos lábios, mas pela verdade na vida. O Evangelho se revela não pela verdade que se diz, mas pela verdade que se vive. É essa lição importantíssima que podemos tirar desse texto. No verso 17, que, enquanto Paulo pregava o Evangelho na cidade de Filipos, uma moça possessa de um demônio adivinhador começou a "ajudá-lo" na pregação do Evangelho fazendo a seguinte afirmação: "esses homens são servos do Deus altíssimo, e vos anunciam o caminho da salvação".
Mas por que então Paulo foi tão intolerante, intransigente e radical na sua atitude em
relação àquela moça? Paulo, rechaçou veementemente a ingerência, a intromissão daquela jovem na pregação do Evangelho. Por que? O que havia de errado? Era porque aquela moça era alguém que falava a verdade, mas a vida ainda estava debaixo das garras do pecado, e de satanás. Porque ser cristão não é ficar papagaiando verdades bíblicas que decoramos, ser cristão é viver uma vida coerente com as verdades que se afirma. Porque o verdadeiro cristianismo não se mede, nem se afirma, pelas verdades que proferimos, mas pelas verdades que vivemos. O Evangelho se revela pela libertação da escravidão do pecado. Revela-se na vida do cristão, não pela a verdade nos lábios, mas pela verdade na vida; não pela verdade do discurso, mas pela verdade da prática...
Há muitos falsos profetas, muitas falsas igrejas, muitos falsos irmãos, que estão dizendo tudo certo. Em suas palavras não se encontra nenhum erro, não há nenhuma heresia no que eles dizem, mas as suas vidas não condizem com a verdade que eles pregam. A verdade esta nos lábios, mas suas vidas continuam retidas, presas, manietadas pelo pecado e por satanás.

Rev. José Kleber F. Calixto

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Soluções para Gerenciamento de Conteúdo Web

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário