Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de abril de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 27/04/2015   
Twitter: sitedominuto   

Nossa Senhora de Montserrat
Clique para conhecer sua história

Santa Zita
Clique para conhecer sua história
Salmo 144

1 Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;

2 meu refúgio e minha fortaleza, meu alto retiro e meu e meu libertador, escudo meu, em quem me refugio; ele é quem me sujeita o meu povo.

3 ó Senhor, que é o homem, para que tomes conhecimento dele, e o filho do homem, para que o consideres?

4 O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa.

5 Abaixa, ó Senhor, o teu céu, e desce! Toca os montes, para que fumeguem!

6 Arremessa os teus raios, e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os!

7 Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das poderosas águas e da mão do estrangeiro,

8 cuja boca fala vaidade, e cuja mão direita é a destra da falsidade.

9 A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com a harpa de dez cordas te cantarei louvores,

10 sim, a ti que dás a vitória aos reis, e que livras da espada maligna a teu servo Davi.

11 Livra-me, e tira-me da mão do estrangeiro, cuja boca fala mentiras, e cuja mão direita é a destra da falsidade.

12 Sejam os nossos filhos, na sua mocidade, como plantas bem desenvolvidas, e as nossas filhas como pedras angulares lavradas, como as de um palácio.

13 Estejam repletos os nossos celeiros, fornecendo toda sorte de provisões; as nossas ovelhas produzam a milhares e a dezenas de milhares em nossos campos;

14 os nossos bois levem ricas cargas; e não haja assaltos, nem sortidas, nem clamores em nossas ruas!

15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor.

O que é um buraco negro?

O buraco negro é uma estrela que perdeu o brilho e ficou extremamente densa.

A gravidade dela é tão alta que suga o que está ao seu redor e não deixa a luz de outros corpos escaparem.

Tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (1 Crônicas 29:12)

O PODER QUE PREVALECE
Um touro, que se gabava de sua força e poder diante de um camundongo, foi mordido por este. Furioso pelo ferimento, tentou capturá-lo. Contudo o camundongo correu e alcançou o buraco onde morava e ali ficou em segurança. O touro cavou na parede, com seus chifres, mas cansou antes de conseguir derrotá-lo. Desanimado ele acabou dormindo ali fora, perto do buraco. O camundongo, verificando que o touro dormia, furtivamente rastejou até ele e mordeu-o novamente, voltando rapidamente para dentro do buraco. O touro, perplexo e bastante triste, levantou-se sem saber o que fazer. Foi então que o camundongo lhe falou: "Nem sempre o maior prevalece. Há ocasiões em que os pequenos e humildes são mais fortes e vitoriosos."
De que vale orgulhar-nos do poder e da posição que ocupamos no momento, se tudo isso pode ser inconsistente e passageiro? Que valor será acrescentado à nossa vida se tratamos ao nosso próximo com desprezo e indiferença, simplesmente por julgarmos que são inferiores a nós?
Uma pessoa só é grande quando suas atitudes mostram grandeza, mesmo que sejam pequenas e, aparentemente, sem qualquer valor. E isto só será real quando deixarmos o grande Deus operar em nossas vidas e nos submetermos à sua vontade. Passaremos a ter um grande poder, não de nós mesmos, mas do Senhor que em nós estará habitando.
O forte e orgulhoso em si mesmo será humilhado. Quem confia na força e poder do Senhor será exaltado!

Paulo Roberto Barbosa, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento e Hospedagem de Websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário