Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 20/05/2015   
Twitter: sitedominuto   

Colomba de Rieti (Bem-aventurada)
Clique para conhecer sua história

São Bernardino de Sena
Clique para conhecer sua história
Salmo 16

1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refúgio.

2 Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; além de ti não tenho outro bem.

3 Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.

4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

5 Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice; tu és o sustentáculo do meu quinhão.

6 As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança.

7 Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.

8 Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.

9 Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.

10 Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção

11 Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Por que os israelitas também são chamados de judeus e hebreus?

O rabino Busquila, da Congregação Israelita Paulista, explica que, entre os três termos, o primeiro termo a ser utilizado foi hebreu. "Era este o nome dado aos membros da família de Abrão, um patriarca que se estabeleceu em Canaã, na época em que ainda não existiam judeus", afirma.

Segundo ele, um dos netos deste patriarca se chamava Israel e, por conseguinte, seus descendentes foram chamados de israelitas. Um dia, estes homens se instalaram em Canaã e criaram uma monarquia. Nascia então o Reino da Judéia, e o povo local foi denominado judeu.

Hoje, israelita e hebreu são considerados sinônimos. Já judeu é utilizado para designar somente aqueles que seguem a religião judaica.

Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou as nossas dores... (Isaias 53. 4 e 5)

O QUE A CRUZ REPRESENTA PARA OS CRISTÃOS?
A cruz representa a maldição que era para nós. A morte de cruz era destinada aos piores criminosos, e Jesus foi contado com a pior escoria da sociedade. Rejeitado por todos, foi levado para padecer a morte cruel, normalmente atribuída aos portadores de iniqüidades terríveis. De certa forma podemos dizer que Jesus mereceu aquela morte! E antes que você possa julgar isso como heresia, procure entender que, naquele momento Jesus não estava manifestando o seu Poder Eterno, mas sim suportando pacientemente as dores que não eram suas. Ele foi feito maldição para que os nossos pecados fossem perdoados. Ele levou as nossas culpas e foi sacrificados por elas.
O Senhor Jesus é Misericordioso e nos ama muito. Nos ama tanto que foi capaz de entregar a si mesmo para morrer em nosso lugar. A cruz, símbolo de maldição, foi o lugar onde Jesus escolheu para destronar os poderes do inferno. Hoje para nós cristãos; a cruz é muito mais do que um instrumento de tortura e dor, mas sim o símbolo da nossa salvação!

Aldo Ferreti

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Hospedagem e ferramentas para websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário