Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 12/06/2015   
Twitter: sitedominuto   

S. Gaspar de Búfalo
Clique para conhecer sua história

Santo Bernardo de Menton (de Aosta)
Clique para conhecer sua história

Santo Onofre
Clique para conhecer sua história

São Gaspar Bertoni
Clique para conhecer sua história

São João de Sahagun
Clique para conhecer sua história
Salmo 111

1 Louvai ao Senhor. De todo o coração darei graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação.

2 Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem.

3 Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre.

4 Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor.

5 Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto.

6 Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações.

7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos;

8 firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão.

9 Enviou ao seu povo a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e tremendo é o seu nome.

10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre.

Por que dizem que os gatos têm sete vidas ?

Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas.

Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus. (Mateus 22:29)

Quanto a esse versículo podemos analisar quatro tipos de comportamento humano: há pessoas que não conhecem as escrituras, nem o poder de Deus, não conhecem o caminho da verdade, há outras que conhecem Cristo, mas o apego ao tradicionalismo religioso as impede de conhecer o poder de Deus, concedido pelo Espírito Santo, alegando que este foi dado apenas à igreja primitiva, aos apóstolos, não suportam certos testemunhos de cura, libertação ou ressurreição porque não crêem e os consideram chocantes, embora saibam que Jesus também chocava a casta religiosa dos fariseus em sua época.
O terceiro grupo é daqueles que só buscam o poder de Deus, procuram se encher do fervor do Espírito, mas vivem como meninos na fé, aplicam, de uma forma ou de outra, os costumes da sua denominação, mas ignoram o conhecimento profundo das escrituras e paradoxalmente muitos se tornam "cristãos carnais" ou se desviam fácil da fé pela sua imaturidade.
O quarto exemplo é o grupo dos cristãos equilibrados, são os que realmente agradam a Deus, amam as duas coisas: o poder de Deus e o conhecimento da palavra, não são preconceituosos, mas discernem tudo através da palavra, sem julgamentos precipitados, sem amarras religiosas, são humildes para reconhecer que precisam aprender mais e estão prontos para se submeter à vontade e sabedoria de Deus, atentos a tudo que Ele lhes revela.
Se nos encontramos alheios à palavra de Deus ou ao seu poder ou a ambos, devemos pedir-lhe que nos encaixe nesse último perfil de cristãos, sabendo que em nosso Deus não há sombra, nem variação, Ele é o mesmo! Os apóstolos são o maior exemplo de homens de conhecimento, nos quais também se manifestava o poder de Deus, poder que nunca será esgotado pelo tempo e atua também nos nossos dias.

Luciana Viana

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Soluções para Gerenciamento de Conteúdo Web

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário