Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 03/07/2015   
Twitter: sitedominuto   

Santo Leão II
Clique para conhecer sua história

São Tomé
Clique para conhecer sua história
Salmo 117

1 Louvai ao Senhor todas as nações, exaltai-o todos os povos.

2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.

Qual foi a primeira palavra pronunciada na Lua?

"Ok" foi a primeira palavra dita na Lua. O astronauta Buzz Aldrin a pronunciou quando a espaçonave pousou na Lua.

Porque grande é o Senhor, e digno de ser louvado. (Salmos 96:4)

Cantando Entre Espinhos
C. H. Spurgeon ouviu, certa vez, que em determinado local da Inglaterra os rouxinóis cantavam de maneira mais graciosa que em qualquer outra parte do mundo. Ele resolveu viajar até este lugar para poder comprovar por si mesmo. Ele reservou um quarto em uma pousada e lhe informaram: "quando começar a escurecer olhe para o espinheiro em frente. Você verá o rouxinol. Você ouvirá sua canção." Mas ao aproximar-se a noite, o tempo esfriou e começou a chover. Spurgeon perdeu as esperanças de ouvir o pássaro. De repente, ele ouviu a bela e emocionante canção do rouxinol, clara e doce. Ele olhou pela janela. Lá, pousado no espinheiro, debaixo de uma chuva torrencial, o pequeno pássaro estava erguendo sua voz em uma canção verdadeiramente linda. Ele comentou: "Era tão doce e tão bonito que eu não creio que possa escutar algo tão comovente até ouvir os anjos cantarem." A seguir, refletiu Spurgeon: "O Deus do rouxinol é o Deus que eu sirvo. Mesmo na escuridão, sentindo frio, na chuva ou entre espinhos, Ele pode me levar a entoar belas canções na noite."
Que bela e edificante lição para cada um de nós. A despeito das adversidades o rouxinol não deixou de usar o talento recebido, produzindo, entre circunstâncias desfavoráveis, um momento de raro esplendor.
Quantas vezes deixamos de glorificar a Deus e de ir estar com os irmãos na igreja apenas porque está chovendo ou fazendo muito calor. Um pequeno problema familiar, um aborrecimento no trabalho, uma simples dor de cabeça e logo dizemos que não temos ânimo para louvar a Deus e que não sentimos vontade de orar. Mas, também nas horas difíceis, precisamos mostrar o quanto somos gratos ao Senhor e o quanto reconhecemos seu amor por nós, perdoando nossos pecados e nos concedendo o direito de viver para sempre no céu de glória.
Se você está passando por aflições, cante para Deus. Se a sua vida lhe parece escura e tempestuosa, levante seus olhos para cima e diga: "Senhor, eu confio em Ti." Logo a chuva passará, o sol voltará a brilhar e dos momentos sombrios permanecerá apenas o canto de gozo de seu coração.

Paulo Barbosa, Pr. Clique aqui para ver informações sobre livros deste autor!

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Hospedagem e ferramentas para websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário