Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 14/07/2015   
Twitter: sitedominuto   

São Camilo de Léllis
Clique para conhecer sua história

Santa Catarina Tekakwitha
Clique para conhecer sua história

Santo Francisco Solano
Clique para conhecer sua história

Santo Vladimir de Kiev
Clique para conhecer sua história
Salmo 86

1 Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque sou pobre e necessitado.

2 Preserva a minha vida, pois sou piedoso; o Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

3 Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.

4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.

5 Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.

6 Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas.

7 No dia da minha angústia clamo a ti, porque tu me respondes.

8 Entre os deuses nenhum há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.

9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome.

10 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome.

11 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, de todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre.

12 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.

13 Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.

14 Ó Deus, os soberbos têm-se levantado contra mim, e um bando de homens violentos procura tirar-me a vida; eles não te puseram diante dos seus olhos.

15 Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.

16 Volta-te para mim, e compadece-te de mim; dá a tua força ao teu servo, e a salva o filho da tua serva.

17 Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam aqueles que me odeiam, e sejam envergonhados, por me haveres tu, Senhor, ajuntado e confortado.

Os animais têm curiosidade ou ela é exclusiva do ser humano?

Os bichos também são curiosos, e essa característica desempenha um papel importante em sua sobrevivência.

"A combinação entre curiosidade e coragem pode levar animal à morte ou revelar algo novo que melhora sua qualidade de vida", explica o zootecnista Alexandre Rossi.

Um pássaro "curioso", por exemplo, decide provar uma nova frutinha, que pode ser venenosa ou não. "Ele pode tanto contaminar-se ou, com sorte, ter uma nova fonte de alimento", descreve Rossi. Os animais que têm mais curiosidades são os chamados "exploradores", como os ratos, os cães e os primatas.

Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? (Provérbios 6:27 e 28)

BRINCAR COM FOGO É PERIGOSO!
O fogo pode ser tanto uma bênção como uma tremenda maldição para qualquer um de nós. Tudo depende de como fazemos uso dele. Há muitas coisas que são exatamente iguais ao fogo e que podem nos trazer benefícios ou males. Dentre essas coisas, eu destacaria o relacionamento entre pessoas de sexos diferentes.
É claro que o relacionamento entre um homem e uma mulher pode ser mantido no plano profissional e num ambiente de trabalho. Também é lógico que o mesmo pode ocorrer dentro dos limites da amizade. Entretanto, assim como temos que tomar toda precaução para evitar curto circuito ao lidarmos com fios elétricos que conduzem as correntes positiva e negativa, a amizade entre pessoas de sexo oposto deve ser mantida com o máximo cuidado.
O relacionamento entre um homem e uma mulher, quando dentro dos limites do matrimônio, conforme a ordem e a recomendação divinas, transforma-se numa bênção para ambos e para a sociedade. Por outro lado, quando o relacionamento é mantido através do adultério ou fornicação, traz conseqüências imprevisíveis Foi pensando em tudo isso que o sábio Salomão, inspirado por Deus, deixou-nos a advertência que está registrada em Provérbios 6:27 e 28, que na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje diz: "Será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés?"
Que o bondoso Deus nos ajude a ter discernimento e forças para sermos fiéis a Ele e ao próximo em nossos relacionamentos.

Rodolpho Gorski, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Soluções para Gerenciamento de Conteúdo Web

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário