Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 23/07/2015   
Twitter: sitedominuto   

Santa Brígida
Clique para conhecer sua história

Santo Apolinário
Clique para conhecer sua história
Salmo 3

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.

2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.

3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.

4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.

5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.

6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.

8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

Por que as galinhas não quebram os ovos quando vão chocar?

Na Realidade, o que acontece na hora de chocar os ovos é que a galinha não põe o peso dela sobre os ovos.

O seu corpo contorna os ovos, mantendo-os quentes e protegidos.

... E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: tende bom ânimo! Sou Eu. Não temas! (Mateus, 14.26-27)

Estas foram proferidas quando Seus discípulos estiveram vivenciando ventos contrários em suas vidas, problemas que de tempos em tempos vêm ao nosso encontro, com o fito de nos fazer sucumbir.
Jesus Cristo, o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus, sabia muito bem que Seus discípulos iriam se deparar com o mau tempo. Não obstante, Ele os compeliu para que entrassem no barco e fossem adiante d'Ele para o outro lado, enquanto Ele despedia as multidões. Isso posto, não demorando muito, eles, "sozinhos", no seio do mar da Galiléia, viram-se em meio a uma grande tempestade. Entrementes, alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando por sobre as águas, dizendo; "Coragem! Sou Eu. Não tenham medo!".
Por que não devemos ter medo quando estivermos entrelaçados pelas águas do mar da vida? Quando nós nos depararmos com as intempéries da vida, devemos ter em mente, em primeiro lugar, o fato de que jamais sucumbiremos, porquanto Jesus, em tais ocasiões, intercede por nós. Não podemos duvidar, por um momento sequer, que Ele intercede continuamente por nós, antes do dia mau, durante e depois, em todo tempo. Em virtude desse fato, Jesus continua dizendo: "Não temas!"
Nos momentos difíceis da vida, Jesus vem ao nosso encontro, andando por sobre as águas, trazendo debaixo de Seus pés tudo aquilo que nos causa medo, espanto, terror. Devemos agir, não como Pedro agiu; devemos crer na Palavra de Deus e continuar crendo, seguindo o nosso caminho, não obstante as dificuldades, sabedores de que seremos sempre mais que vencedores, por meio daqu'Ele que nunca desiste de nos amar.

Jessé Cerqueira Pereira, Rev.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Hospedagem e ferramentas para websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário