Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 15/08/2015   
Twitter: sitedominuto   

Assunção de Nossa Senhora
Clique para conhecer sua história

Santo Tarcísio
Clique para conhecer sua história
Salmo 17

1 Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos.

2 Venha de ti a minha sentença; atendam os teus olhos à eqüidade.

3 Provas-me o coração, visitas-me de noite; examinas-me e não achas iniqüidade; a minha boca não transgride.

4 Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento.

5 Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés.

6 A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras.

7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.

8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas,

9 dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam.

10 Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente.

11 Andam agora rodeando os meus passos; fixam em mim os seus olhos para me derrubarem por terra.

12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos.

13 Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-me dos ímpios, pela tua espada,

14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos.

15 Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.

Qual é a função da Saliva ?

A saliva tem várias funções: lubrifica e umedece o interior da boca para facilitar a fala e transformar os alimentos numa massa fácil de ser digerida; ajuda a controlar a quantidade de água no organismo (quando o corpo está com falta de água, a boca fica seca, surgindo a sede) e também tem a função de dificultar a cárie, ao circular na boca e remover restos de alimentos e bactérias.

Diariamente, passam pela boca 1 a 2 litros de saliva produzidos pelas glândulas salivares.

Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos... (Salmos 128)

É um salmo de sabedoria. A mensagem central é do homem que se devota a Deus terá numerosa e próspera família como recompensa. Deus fez tudo certo no princípio. É um salmo sobre a família e está falando sobre a felicidade de grupos familiares depois do cativeiro.
O temor do Senhor é a nota chave. O marido desse salmo estava tentando criar uma família feliz, e comeria do fruto de seu trabalho. Quando as tragédias nos ferem, temos de depender da fé em Deus.
No caso de Jó, há enigmas no trato de Deus com os homens, e existem os golpes duros contra os quais devemos orar todos os dias. Isso ensina-nos que o homem bom nem sempre está no meio da abundância e da felicidade por causa das circunstâncias físicas. Mas Deus nos livra de todos os males porque se o choro durar uma noite, certamente a alegria virá pela manhã.
Deus lhe abençoe!

Nemuel Kessler, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Criação de Sites Pessoais e Profissionais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário