Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 25/08/2015   
Twitter: sitedominuto   

S. José Calasanz
Clique para conhecer sua história

Santa Patrícia
Clique para conhecer sua história
Salmo 13

1 Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?

2 Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?

3 Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte;

4 para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado.

5 Mas eu confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação.

6 Cantarei ao Senhor, porquanto me

Por que os cães cheiram o rabo dos outros cães ?

Na região do ânus dos cães há uma glândula de cheiro que identifica cada animal, como uma espécie de impressão digital para os humanos.

Esses odores fornecem muitas informações sobre o bicho.

Além disso, antes de serem domesticados, os cães identificavam o líder da matilha pelo cheiro do ânus, pois desta forma sabiam se ele estava comendo freqüentemente – e portanto defecando com freqüência – e se estava ingerindo a melhor parte da caça, que possui um cheiro diferenciado e é de propriedade do líder.

Quando um cão quer mostrar autoridade, ele levanta o rabo como se tivesse orgulho do cheiro do seu ânus.

Por outro lado, um animal submisso age de forma inversa, escondendo a sua cauda.

Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (S. João 15:5)

No capítulo 15 do Evangelho de S. João, O Senhor Jesus afirma ser a videira verdadeira, cujos ramos somos nós. Jesus, o tronco da videira, distribui aos seus ramos a seiva, o Espírito Santo, do qual precisamos nos alimentar, nos encher para continuarmos verdes e frutificarmos.
Algumas vezes em nossa vidas, nos apresentamos como ramos prestes a secar, desanimados, sem forças para ler a Palavra ou para orar, sem alimentarmos a nossa comunhão com Deus, então secamos, ou até nos desprendemos da videira, mas se isso acontece, Deus é poderoso para nos enxertar, tal qual esta passagem de Romanos 11:17: "E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira". Mesmo estando quebrados, a videira continua lá, para nos receber como enxerto e nos fazer ramos naturais.
É preciso que levantemos a cabeça e clamemos a misericórdia de Deus, que é poderoso para nos revigorar, nos restaurar e assim seremos um com Jesus, tendo o Pai como agricultor.

Luciana Viana

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento de Sistemas Empresariais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário