Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 27/09/2015   
Twitter: sitedominuto   

S. Vicente de Paulo
Clique para conhecer sua história
Salmo 17

1 Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não procede de lábios enganosos.

2 Venha de ti a minha sentença; atendam os teus olhos à eqüidade.

3 Provas-me o coração, visitas-me de noite; examinas-me e não achas iniqüidade; a minha boca não transgride.

4 Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios eu me tenho guardado dos caminhos do homem violento.

5 Os meus passos apegaram-se às tuas veredas, não resvalaram os meus pés.

6 A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras.

7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.

8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me, à sombra das tuas asas,

9 dos ímpios que me despojam, dos meus inimigos mortais que me cercam.

10 Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente.

11 Andam agora rodeando os meus passos; fixam em mim os seus olhos para me derrubarem por terra.

12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos.

13 Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-me dos ímpios, pela tua espada,

14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua ira entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos.

15 Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar.

Quando uma galinha começa a botar ovos e quantos ela bota por dia?

Elas começam a botar com cerca de 120 dias de vida e aos dois anos a freqüência vai diminuindo, até parar.

A ave pode botar cerca de 290 ovos por ano. Isso dá mais ou menos um ovo por dia, com algumas falhas no decorrer do período.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. (Mateus 5:8)

FELIZES OS DE CORAÇÃO PURO
O problema detectado por Jesus não foi de ordem física, de saúde; mas de ordem moral, do coração. Os mestres e líderes do povo estavam mais preocupados em zelar pelos princípios referentes à saúde física do que moral. E quando Jesus lhes disse que seriam felizes os limpos de coração, eles bem sabiam que Ele Se referia aos que mantinham a mente pura.
Jesus colocou essa questão com muita propriedade quando disse: "O que sai da boca vem do coração. É isso que faz alguém ficar impuro. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos que levam ao crime, ao adultério e às outras coisas imorais. São os maus pensamentos que levam também a pessoa a roubar, mentir e caluniar. São essas coisas que fazem alguém ficar impuro." Mat. 15:18-20, BLH.
Os de coração limpo têm como princípio dominante na vida abandonar o pecado, tendo a mente inteiramente consagrada a Deus. Ter o coração limpo significa que os motivos que norteiam os atos são corretos, nobres e puros. Significa que, pela graça de Cristo, os erros do passado foram perdoados e que mesmo ainda estando neste mundo de pecado pode-se contar com a graça divina para prosseguir rumo à perfeição em Cristo Jesus. Foi por isso que Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus."
Você já pensou bem no que significa essa promessa? Só poderão chegar um dia à presença de Deus os limpos de coração. Que consagremos a Deus a mente e Lhe entreguemos o coração, pois só Ele tem a capacidade e o poder para torná-los limpos e puros!

Rodolpho Gorski, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Soluções para Gerenciamento de Conteúdo Web

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário