Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mensagem da semana (atualizada)

 
Você está recebendo:
Quem é feliz não lamenta!

A chuva caia e pingava lentamente, gota por gota no telhado, e assim a tarde daquele dia frio e nublado seguia.

O vento que soprava na janela do quarto assoviava lentamente.

E foi naquela tarde bucólica em que Gilmar um garoto entusiasmado com a vida queria sair para jogar futebol.

Olhando pela janela do quarto, Gilmar observava o movimento na rua em que morava. Como era de se esperar, seus amigos não tinham saído para jogar futebol, como era de praxe em todo o fim de tarde. Cabisbaixo e triste por não poder sair na rua, Gilmar foi para a sala de casa. Levantou de sua cama, deu alguns passos, abriu a porta de seu quarto e desceu as escadas.
 

   Frases para o dia a dia: saiba mais
 


Jandira, a mãe de Gilmar, aprontava a mesa do café, como sempre, alegre e pra cima Jandira cantarolava e se divertia. Porém ao olhar para a sala viu seu filho triste sentado no sofá, e como toda mãe, deixou o que estava fazendo e foi ao encontro dele para conversarem.

Jandira: Olá meu filho, está tudo bem com você?

Gilmar: Ah mãe. Poxa, foi chover logo agora que eu ia sair para jogar bola com o Ronaldo e o Gracindo.

Jandira: Meu filho, não se chateie apenas por isso, o tempo passa e logo você poderá ir jogar bola. 

Gilmar: Como? Se já está anoitecendo.

Jandira: Filho, pode ser que hoje não dê mais tempo, mas quem sabe amanhã?

Gilmar: Ah mãe... Eu queria ir agora.

Jandira: Gilmar, eu te entendo, mas nem tudo na vida é do jeito que a gente quer. Fiz um café pra gente, está quentinho, fiz também aquele pão de queijo que você adora. Vamos tomar um cafezinho?

Gilmar: Mãe, não tô muito afim não...

Jandira: Filho, lamentar não adianta. Do que adianta ficar aí triste se isso não mudará o tempo, faça algo por você, aproveite o agora, se você não pode sair para ser feliz, seja feliz com o que você pode nesse momento.

Gilmar: Hum... Sabe mãe? A senhora tem razão. Acho que vou aceitar o seu cafezinho.

E o dia seguiu o seu curso, e Gilmar percebeu que lamentar não resolveria nada, aliás, ele compreendeu que deveria ser feliz com o que ele dispunha naquele instante.


Gostou da mensagem acima?
Responda a esse email com o seu comentário.
Tão logo possível for eu retornarei o seu email.

Obrigado pela sua companhia,

escritor Fernando Lapolli

 

 

 

Sobre eu Fernando Lapolli 
Autor do livro 365 frases e do ebook comece o dia.

Minha missão:
Compartilhar reflexões que tenham a capacidade de transformar positivamente a vida das pessoas.

 



OBS: Você está cadastrado para receber a mensagem da semana.

Se você deseja parar de receber as mensagens de Fernando Lapolli, acesse: sair da lista

 

Cookie View

Nenhum comentário:

Postar um comentário