Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2016

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 10/01/2016   
Twitter: sitedominuto   

São Gregório
Clique para conhecer sua história
Salmo 30

1 Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

2 ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.

3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.

4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.

6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.

7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.

8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:

9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! ó Senhor, sê o meu ajudador!

11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;

12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

O que é ano-luz ?

É a distância percorrida pela luz em um ano. Essa medida é muito usada para cálculos astronômicos.

A velocidade da luz foi determinada pela primeira vez em 1675, pelo astrônomo Olaus Roemer (1644-1710), medindo o intervalo entre sucessivos eclipse da lua Io, de Júpiter, para diferentes pontos da órbita da Terra.

Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não to mandei eu?... (Josué 1: 8,9

A recomendação do Senhor é que examinemos Sua Palavra para não esqueçamos de nenhum de seus mandamentos. Para ter uma vida bem sucedida e próspera há uma condição instituída por Deus: Falar sobre a Palavra de Deus e viver o que se prega. Falar, não somente para os outros, mas falar para nós mesmos quando embaraçados pelos problemas da vida; falar ao nosso coração quando desanimados diante dos turbilhões de descrenças que nos assolam. Andar com Deus requer muito mais que um compromisso com a igreja, requer viver nos preceitos do Senhor, requer que neguemos o "velho homem", que nasçamos de novo pela Palavra da Verdade e que essa Palavra flua em nós como "rios de águas vivas"; requer uma vida separada para Deus, uma vida em santidade! A promessa de Deus é muito maior do que Ele nos pede e ela se cumprirá à medida que nos esforcemos para colocarmos prática tudo aquilo que Deus nos ensinou.
Na Bíblia encontramos incentivos para "andar como Jesus andou", termos uma vida limpa e cristalina para que o Espírito Santo possa habitar em nós. Precisamos cortar os laços que nos prendem e nos impedem de viver uma vida cheia do Espírito Santo. Jesus teve uma vida separada, exclusiva para Deus, pensava nas "coisas lá do alto", envolvia-se com as causas do Reino. Se observarmos tudo quanto Deus nos aconselhou, poderemos contar com as promessas do versículo 9 - a bênção de Deus para sermos felizes, protegidos, bem sucedidos e prósperos por onde quer que andarmos.

Simone Brasil

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento de Sistemas Empresariais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário