Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 13/01/2016   
Twitter: sitedominuto   

Santa Verônica de Binasco
Clique para conhecer sua história

Santo Hilário de Poitiers
Clique para conhecer sua história
Salmo 42

-

Por que dizem que os gatos têm sete vidas ?

Essa lenda surgiu da Idade Média, quando os gatos, assim como as bruxas e magos, eram vítimas da Inquisição. Apesar dos esforços para acabar com eles (que maldade) eles dificilmente diminuíam em número. Isso porque havia muitos de seus defensores, pessoas que escondiam e criavam gatos secretamente.

Assim, os inquisidores afirmavam que só tendo mesmo parte com misticismo e afins um bicho continuaria por aí, mesmo sendo tão caçado. Assim, surgiu o termo que o gato tem sete vidas.

O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo... (Mateus 13:44)

Jesus conta duas parábolas que ressaltam a mesma verdade. Na primeira, ele diz que "o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobri-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo".
Nesta história, podemos extrair duas grandes lições: Em primeiro lugar, a descoberta do reino de Deus enche-nos de profunda alegria. As pessoas do mundo têm os seus momentos de alegria, mas trata-se de uma felicidade superficial, que dura pouco. A sua duração é efêmera, porque se baseia em prazeres fúteis. Hoje, sentem-se felizes; amanhã, caem em desânimo! Não é assim com os filhos do reino dos céus. O seu gozo é algo inefável; ele enche o coração de uma alegria que transcende as circunstâncias.
A outra lição é o preço que pagamos para fazer parte desse reino dos céus. Na parábola, o homem vendeu tudo que tinha para adquirir o campo. Qual é o preço do reino dos céus? O profeta Isaías, ao dizer: "Vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Isaías 55:1 ) estava se referindo ao convite de Deus. O preço não pode ser estipulado em dinheiro, entretanto, é alto. A salvação é grátis, mas, paradoxalmente, custa tudo. "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo" (Marcos 8:34), disse Jesus.
O reino de Deus exige a renúncia própria, mas a sua recompensa vale mais do que o mundo inteiro.

Paulo Barbosa, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Hospedagem e ferramentas para websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário